Pipa Foleira

sexta-feira, agosto 12, 2005

Campanhas pimbas...

Comentário a este artigo,

«Caro Pedro Adão e Silva,

Levanta uma excelente questão que a meu ver tem as suas raízes no lado menos bom da democracia e do capitalismo. Os partidos políticos hoje em dia vendem produtos (candidatos) a clientes (eleitores) através de enormes campanhas publicitárias. A concorrência é tal que não se olha a gastos e meios de obter a mais fantástica e excêntrica campanha publicitária com o objectivo de ganhar o máximo de clientes. Este efeito mostra não só o tipo de políticos sem escrúpulos existentes em Portugal como também mostra o crescente número de clientes (eleitores) que valorizam estas campanhas cada vez mais "pimbas". Ao fim ao cabo, quem fica a ganhar são as empresas publicitárias, produtoras de panfletos, companhias de autocarros, vendedores de gasóleo, restaurantes e hotéis, organizadores de eventos e, claro, os Autarcas.

A cultura não se ensina, aprende-se…»